A Redação
Goiânia - A Prefeitura de Senador Canedo assina, nesta terça-feira (3/5), um termo do Consórcio Sul junto a parceiros da iniciativa privada e Ministério Público de Goiás (MP-GO). Obras que, quando finalizadas, beneficiarão mais de 100 mil pessoas com abastecimento de água. O projeto é avaliado em R$ 25 milhões.
O consórcio reúne 14 empresas que participaram da seleção realizada no começo deste ano pela Agência Municipal de Saneamento (Sanesc). Dentre as obras, está a construção de novos Centros de Reservação, sendo eles: o CR São Francisco, CR Sul, CR GO-020 e CR Morumbi.
Segundo o presidente da Sanesc, Caina Teodoro, a expansão do abastecimento de água trará ganhos para os moradores da região, além de valorizar futuros empreendimentos. “O Consórcio Sul firma parceria com grandes nomes. O projeto de início, já beneficia 43 mil pessoas na cidade. São empresas que vão nos ajudar a ampliar a distribuição de água na cidade de Senador Canedo”, pontuou.
Estrutura e modernidade
Dentro do projeto, são 11.400 quilômetros de adutora, que contarão com estações elevatórias de água tratada, três subestações de energia nos Centros de Reservação do São Francisco, GO-020 e Sul. No projeto também está planejada a construção de reservatórios apoiados que armazenam grande quantidade de água.
O contrato será assinado a partir das 17h, na Floricultura Cantinho do Cerrado, no bairro Vargem Bonita em Senador Canedo e contará com a presença do prefeito Fernando Pellozo e empresários parceiros do projeto.