Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Candidatos precisam ser Ensino Médio completo | 10.05.22 - 22:05
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio e querem fazer um curso profissionalizante podem se inscrever na seleção para os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Goiás (IFG). São ofertadas 120 vagas para os seguintes cursos: Eletrotécnica (30 vagas no Câmpus Goiânia e, 30, no Câmpus Itumbiara) e em Agrimensura (30 vagas no Câmpus Goiânia e, 30, no Câmpus Jataí). As inscrições estão abertas até o dia 22 de junho.
Os candidatos interessados devem realizar a inscrição pela página do Centro de Seleção do IFG (Estude no IFG), selecionar a seção Técnico Subsequente e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. No ato da inscrição, o candidato deverá optar se concorrerá à vaga pelo sistema universal ou pela reserva de vagas, que destina 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio integralmente em escolas públicas.
A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de prova objetiva ou, caso o número de inscritos seja igual ou inferior a 1,5 candidatos por vaga, por sorteio. Os inscritos devem ficar atentos à divulgação do comunicado do Centro de Seleção sobre realização de sorteio de vagas, programado para o dia 27 de julho.
A prova de múltipla escolha, com 30 questões, abrangendo duas áreas de conhecimento: língua portuguesa e matemática, será realizada dia 31 de julho. Os candidatos devem ficar atentos à divulgação dos locais de prova, que será feita no dia 28 de julho, sendo que cada candidato somente poderá fazer a prova na cidade/câmpus para o qual se inscreveu.
Os cursos técnicos subsequentes são voltados para candidatos que concluíram o ensino médio e desejam fazer uma formação técnica profissionalizante. Eles são gratuitos, têm a duração de dois anos e as aulas ocorrem no período noturno. Saiba mais sobre os cursos técnicos subsequentes do IFG no Guia de Cursos.