Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Maus-tratos

Idoso é preso por amarrar cadela em moto e arrastar pelas ruas de Goiânia

Animal sofreu vários ferimentos pelo corpo | 09.06.22 - 10:54 Idoso é preso por amarrar cadela em moto e arrastar pelas ruas de Goiânia (Foto: divulgação/PC)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Um idoso de 75 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira (8/6), por arrastar pelas ruas de Goiânia uma cadela que estava amarrada na garupa de sua moto. O animal sofreu vários ferimentos pelo corpo, especialmente nas patas. O caso aconteceu no Residencial Canadá e foi denunciado por populares. 
 
Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram que o cãozinho não conseguia se manter em pé, e foi arrastado pelo asfalto. Em um determinado momento, outro motociclista aborda o idoso e o impede de prosseguir. Algumas pessoas se aproximam e conseguem desamarrar o animal. 
 
A polícia teve acesso às informações por meio de uma denúncia registrada via e-mail do Grupo de Proteção Animal (gpagoiania@gmail.com). Além de fornecer informações sobre o crime, o denunciante compareceu à delegacia com o animal ferido. Ele prestou depoimento e reconheceu o autor dos maus-tratos. 
 
O idoso alegou para a polícia "que foi fazer um favor a uma amiga de levar uma cachorra para outra mulher". O homem negou que a tivesse amarrado na moto, afirmando que estava puxando o pet pela mão. Como ela não queria andar, soltou e o animal voltou para casa sozinho. Porém, as provas coletadas pela polícia contradizem o depoimento e comprovam o crime.
 
O idoso está preso aguarda audiência de custódia. O crime de maus-tratos a animais, quando se trata de cão ou gato, tem pena de até cinco anos de prisão. Já a cadela foi atendida no Hospital Veterinário São Francisco de Assis e medicada. Na sequência, ficou sob a responsabilidade da pessoa que a socorreu. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351