Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura de Senador Canedo atua para informatizar unidades de saúde

Proposta é integralizar rede pública | 21.07.22 - 18:31 Prefeitura de Senador Canedo atua para informatizar unidades de saúde (Foto: Prefeitura de Senador Canedo)

A Redação

Goiânia
- A Prefeitura de Senador Canedo está trabalhando para informatizar todas as unidades municipais de saúde, um trabalho que vai proporcionar a integração da rede pública. A informatização teve início pelo Centro de Especialidades Médicas, como unidade piloto, pois engloba três assuntos importantes: prontuário eletrônico, controle do painel e avaliação de vagas.

Nesta segunda fase, serão realizadas as informatizações do Pronto-socorro Parque Alvorada, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto-socorro Vila São João e Pronto Socorro Vila São Sebastião.
 
A proposta da modernização é trazer benefícios aos profissionais, que agora podem acompanhar eletronicamente toda a jornada do paciente. “Esse é um grande marco na saúde da cidade, pois a gente vai conseguir acompanhar todo o processo de atendimento, desde da unidade básica, até as especialidades, além de saber todos os exames que o paciente já fez durante essa jornada”, afirma Rodrigo Camargo, médico plantonista da Unidade de Pronto-Socorro São João.
 
O chefe de projetos de inovação tecnológica, Vitor Kalleu, relata que esse trabalho é desenvolvido desde o início da gestão, pois a modernização da SMS "é uma das missões para transformar a saúde municipal em uma referência no Estado". “Com esse grande projeto para criarmos um ambiente confortável com a capacidade de indicar as melhorias na saúde do cidadão canedense, através da tecnologia.”, afirma.
 
O projeto tem o objetivo de atender todas as unidades de saúde de Senador Canedo, para que em 2023 a rede municipal esteja atendendo pelo sistema de prontuário eletrônico. Com isso, a SMS vai ter acesso a informações mais precisas para a formulação de programas e estratégias para a melhoria dos serviços.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351