Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Paraná Pesquisas: gestão de Caiado é mais bem avaliada do País

Levantamento fez entrevistas em 12 Estados | 22.07.22 - 14:32 Paraná Pesquisas: gestão de Caiado é mais bem avaliada do País (Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia -
 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem a gestão mais bem avaliada do País, de acordo com o compilado de pesquisas realizadas pelo Instituto Paraná Pesquisas em 12 estados, entre os meses de junho e julho, em quatro das cinco regiões brasileiras. 
 
A administração de Caiado é aprovada por 64,5% da população de Goiás. A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Paraná em 18 de junho. O mesmo levantamento apontou reprovação de 30,1%, além de 5,5% que não souberam responder. Foram ouvidos 1.540 eleitores, com margem de erro máxima de 2,5 pontos porcentuais. 
 
Em reunião com prefeitos do Sudoeste goiano nesta sexta-feira, 22, o governador Ronaldo Caiado compartilhou o resultado. “Recebi hoje uma notícia que deu uma alegria enorme e quero dividir com vocês, prefeitos. Saiu uma avaliação nacional de governadores e Goiás está em primeiro lugar, com a melhor nota, com a melhor gestão do País. Isso não é o mérito do governador, mas da parceria com vocês. Com todas as dificuldades que recebemos, sem poder pagar salário, e hoje estamos com a melhor gestão do País”, comemorou. 
 
Nenhum outro governador conquistou números tão expressivos quanto os de Caiado. Abaixo dele, surgem os governos da Bahia e do Paraná, também muito bem avaliados. As gestões de Rui Costa (PT) e Ratinho Júnior (PSD) foram aprovadas, respectivamente, por 63,7% e 63% dos entrevistados. 
 
O governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB) é o quarto mais bem avaliado, com aprovação de 58,3% verificada no início de julho. O detalhe é que o emedebista foi eleito para o cargo dois meses antes, em maio, em eleição indireta, após a renúncia do então governador Renan Filho (MDB) para concorrer ao Senado nas eleições de outubro. 
 
Pré-candidato à reeleição, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) é o sexto mais bem avaliado, com 51,8% de aprovação. Em seguida, aparece Carlos Moisés (Republicanos), de Santa Catarina, com avaliação positiva de 50,4%.
 
Baixa aprovação
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), é aprovado por 41,8% dos eleitores, mas reprovado por porcentual semelhante de eleitores (41,2%), em pesquisa de junho. Em seguida, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), é bem avaliado por 38,8%. Ambos são candidatos à reeleição. 
 
Entre os governadores com pior aprovação, o Instituto Paraná Pesquisas listou Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), do Rio Grande do Sul; Regina Sousa (PT), do Piauí; e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco. Eles são aprovados, respectivamente, por 39,6%, 35,7% e 25,4%. Câmara é disparado o governador mais reprovado: com rejeição de 69,5%.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351