Adriana Marinelli
Goiânia - A mulher que dirigia o carro que invadiu, na última terça-feira (19/7), o restaurante do Empório Saccaria, no Jardim Goiás, em Goiânia, prestou depoimento na manhã desta terça-feira (26/7). Elizabeth Nunes Amaral, de 68 anos, chegou à Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) acompanhada do advogado. A mulher relatou à polícia detalhes do dia do acidente que deixou onze pessoas feridas, inclusive ela. De acordo com o advogado da motorista, Tito Amaral, Elizabeth seria uma motorista experiente, habilitada há 46 anos. "O carro que ela dirigia é dela há muito tempo, cerca de 11 anos", disse.
Ainda de acordo com o advogado, o acidente teria sido consequência de uma falha mecânica. "O veículo apresentou problemas no ano passado. Chegou a passar por revisão no fim do ano e estava tudo certo, até que voltou a apresentar problema no dia do acidente", acrescentou a defesa. A pane mecânica teria sido após o carro ter sido atingido por outro veículo em uma rua que dá acesso à Avenida Jamel Cecílio, onde o restaurante está localizado.
A Polícia Civil já ouviu oito testemunhas do caso. A motorista poderá responder por lesão corporal culposa e direção perigosa. "Ainda estamos prevendo outras oitivas e aguardando o laudo de perícias", explica a delegada Érica Botrel, responsável pelas investigações.
O acidente
O restaurante do Empório Saccaria estava cheio quando o carro invadiu o espaço, no início da tarde de terça-feira (19/7). Uma das vítimas ficou presa debaixo do veículo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pilares de contenção instalados na porta do estabelecimento foram importantes para evitar estragos maiores e mais vítimas, já que a estrutura teria ajudado a impedir que o carro avançasse ainda mais para dentro do restaurante.