A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás apresentou, nesta semana, o Boletim Escolar digital, que dispensa a necessidade de ir às unidades escolares em busca do documento. O objetivo oferecer mais praticidade aos pais e/ou responsáveis de alunos da rede pública estadual.
O superintendente de Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Bruno Correia, explica que o sistema começou a ser idealizado em 2019. “Com o surgimento da pandemia da covid-19, a necessidade de ampliar a oferta de serviços por meios digitais ficou ainda mais evidente”, conta Bruno.
Como ter acesso ao serviço?
Para acessar o Boletim Escolar por meio do portal Expresso é necessário estar cadastrado na plataforma Gov.br. Ao informar seu CPF nessa página eletrônica, o solicitante será redirecionado ao aplicativo do boletim digital, que poderá ser baixado e impresso. Além do acesso pelo site
expresso.go.gov.br, o usuário pode realizar o download do aplicativo Expresso Goiás para sistemas Android e iOS.
A emissão do documento pelo NetEscola também exige um login e uma senha de acesso para o site
portalnetescola.educacao.go.gov.br ou aplicativo para smartphones NetEscola. Os estudantes da rede pública estadual já possuem seus dados cadastrados no Sistema de Gestão Escolar (Sige). Já os pais ou responsáveis pelos alunos precisam procurar a escola de seus filhos e fazer o cadastro.