Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prevenção

Senador Canedo começa a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19

Confira os locais de imunização | 28.07.22 - 11:16 Senador Canedo começa a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19 Vacinação infantil em Senador Canedo (Foto: Vitória Carvalho)
A Redação 
 
Goiânia - A partir desta quinta-feira (28/7), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Senador Canedo passa a vacinar crianças com idade superior a três anos. Até então, a vacinação infantil estava autorizada apenas para o público acima de 5 anos. A ampliação do grupo segue recomendação do Ministério da Saúde.
 
As vacinas chegaram na quarta-feira (27/7), e foram distribuídas para as unidades básicas para que a campanha pudesse ser iniciada. A dose para crianças continua a mesma já adotada para outras idades. São duas aplicações de 0,5 mL, com o intervalo de 28 dias. Esse método é comum em imunizantes com vírus inativado.
 
Os pais já começaram a levar os pequenos para tomar a primeira dose da vacina, como no caso de Valdina Lemes, moradora da Vila Bonsucesso, que foi realizar uma consulta e aproveitou para proteger seu filho Gabriel, de 4 anos. “Eu tinha uma consulta agendada aqui no Centro de Especialidade, fiquei sabendo da vacinação das crianças e passei aqui para vacinar o meu neném. A gente fica um pouco mais aliviado, pois com a liberação das máscaras ficamos mais preocupados e com essa proteção podemos tirar essa preocupação da cabeça”, relata. 
 
Além da vacinação das crianças, essa semana a SMS ampliou a aplicação da quarta dose, ou segundo reforço, para a população maior de 30 anos. Podem se vacinar pessoas desta faixa etária que receberam o primeiro reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses, além de vacinados com o segundo reforço da Janssen (3ª dose) enquadrados nesta faixa etária.
 
As equipes estão capacitadas e prontas para receber o novo público nos pontos de vacinação, segundo a coordenadora de imunização, Maria Rivonete Rocha, para que a criança possa realizar a proteção é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a documentação do pequeno, como: documentos pessoais e o cartão de vacinação. 
 
Confira os locais de vacinação: 
 
Pessoas acima de 12 anos:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 20:00 - UBS Santa Rosa. 
Sexta-feira 08:00 às 17:00 - UBS Uirapuru, UBS Galvão, UBS Boa vista, UBS Jd. Canedo 3 e UBS Liberdade. 
Sábado e domingo 08:00 às 14:00 - UBS Santa Rosa
 
Crianças de 3 a 11 anos
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 20:00 - UBS Santa Rosa.
Sexta-feira 08:00 às 17:00 -  UBS Galvão, UBS Estrela do Sul e UBS Uirapuru 
Sábado e domingo 08:00 às 14:00 - UBS Santa Rosa
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351