Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Benefício

Governo de Goiás leva Programa Aluguel Social a Ceres, Rialma e Goianira

Municípios terão atendimento na segunda (1º/8) | 31.07.22 - 17:16 Governo de Goiás leva Programa Aluguel Social a Ceres, Rialma e Goianira (Foto: Octacílio Queiroz)
A Redação 
 
Goiânia - O Governo de Goiás realiza atendimento do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Ceres, Rialma e Goianira nesta segunda-feira (1º/8). A ação será realizada em Goianira, às 9h, na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Às 11 horas, outra equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab) inicia o trabalho em Ceres, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Em seguida, Rialma recebe, às 15h, atendimento no Auditório da Prefeitura de Rialma.
 
As famílias que já entregaram os documentos devem conferir se o nome de quem se inscreveu está nas listas publicadas no site www.agehab.go.gov.br, clicando no banner Aluguel Social. Na hora de receber o cartão, é preciso apresentar um documento pessoal com foto. Basta um dos titulares para pegar o benefício. Depois, é só baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar e esperar até 10 dias para cair o primeiro depósito, no valor de R$350. 
 
O recurso deve ser transferido para o dono do imóvel (locador) e ser utilizado exclusivamente para pagar aluguel. A partir do segundo mês, o valor é depositado todo dia 28 ou dia útil seguinte, por 18 meses no total.
 
O Aluguel Social assiste neste momento mais de 60 municípios em diferentes fases de execução, entre elas inscrição, análise de adequação aos critérios do programa, convocação para entrega de documentação e chamamento para entrega do cartão. A iniciativa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do leque do Goiás Social.
 
Inelegíveis
As famílias que porventura se inscreveram, mas estão com o nome na lista de inelegíveis, podem solicitar a correção do cadastro caso tenham como comprovar equívoco na inscrição. Um erro comum é quanto ao critério mínimo de três anos de vínculo com a cidade. Onde está escrito no formulário de inscrição “Tempo de vínculo com a cidade”, a data tem de ser anterior a julho de 2019. No caso de informação prestada errada, o candidato consegue alterar se a inscrição ainda estiver aberta no sistema.
 
Se houver dificuldade em fazer a correção sozinho, é possível solicitar a correção enviando um pedido de abertura de processo por meio de uma mensagem para o e-mail protocolo@agehab.go.gov.br. Devem ser enviados, em anexo, no e-mail, os documentos que comprovem que a pessoa se encaixa no critério de elegibilidade. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351