Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Expectativa é de três mil atendimentos por dia | 21.08.12 - 11:14
Foto: Paulo Machado
Foto: Paulo Machado
Foto: Paulo Machado
Foto: Paulo Machado
Foto: Paulo Machado
Foto: Paulo Machado
Michelle Rabelo
Goiânia - Os 70 mil habitantes que moram no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, ganharam oficialmente uma unidade do Vapt Vupt na manhã desta terça-feira (21/8). A iniciativa do governo de Goiás, em parceria com a prefeitura de Aparecida de Goiânia, objetiva atender a população, que terá acesso a vários serviços em um só local. A solenidade contou com a presença do governador Marconi Perillo e do secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci.
De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), a nova unidade já funciona, desde o dia 14 de junho, na Avenida Tropical e nesta terça-feira (21/8), acontece somente o lançamento oficial. Ao todo são 120 servidores que esperam atender em média três mil pessoas por dia e 66 mil por mês. No município de Aparecida de Goiânia já existe uma unidade que funciona no Buriti Shopping, na Vila São Tomaz.
Benefícios
Na nova unidade serão oferecidos à população serviços como pré atendimentos referentes as Polícias Civil (PC) e Federal (PF), Ipasgo, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Finanças de Aparecida de Goiânia, Juceg, Corpo de Bombeiros, Celg, Saneago, Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Procon, Sine e outros serviços municipais já oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.“Nenhuma estrutura física traria sucesso, se não fosse a alma do Vapt Vupt que são seus servidores. Graças a eles hoje temos quase 100% de satisfação dos usuários dos serviços aqui prestados” pontuou o governador Marconi Periillo.
Goiás
De acordo com informações da Segplan, até o início de agosto já havia sido realizado 27.604 atendimentos, com média diária de 403 clientes atendidos e índice de satisfação em torno de 99,9%, conforme pesquisa realizada diariamente junto aos usuários.
“São mais de 85 milhões de atendimentos com uma aprovação praticamente unanime dos usuários. Nesse processo, o comprometimento e a dedicação do servidor é fundamental para a avaliação que recebemos da população. O servidor é o principal responsável pela excelência no atendimento ao cidadão”, explica Giuseppe Vecci.
Nas cidades ou localidades que ainda não há uma unidade fixa, a população é atendida por meio de ações do Vapt Vupt Móvel, que levam os serviços até às cidades do interior. Por meio das jornadas do Vapt Vupt Móvel já foram realizados mais de 28 mil atendimentos.