Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Uso medicinal

Pai e filha conquistam autorização para plantar cannabis em casa, em Goiânia

Decisão é do Tribunal Regional Federal | 18.08.22 - 22:07 Pai e filha conquistam autorização para plantar cannabis em casa, em Goiânia (Foto: reprodução)
José Abrão
 
Goiânia – Moradores de Goiânia, um pai de 46 anos e sua filha de 11, conseguiram na Justiça a autorização para plantar cannabis em casa para uso medicinal. O julgamento foi na terça-feira (16/8) e a decisão é da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O Relator foi o desembargador Ney Bello.
 
O pai faz tratamento para dor crônica no ombro e a filha foi diagnosticada com transtorno do espectro autista. O advogado e diretor jurídico da Associação Goiana de Apoio à Pesquisa da Cannabis Medicinal (Agape), Matheus Scoponi, relata que o caso havia sido derrotado na primeira instância e a vitória foi conquistada após recurso. "Eles já estavam plantando e agora estão respaldados pela decisão. Não podem ser adotadas medidas contra eles, de forma que podem dar continuidade ao tratamento de saúde com segurança e tranquilidade", comemora.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351