Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2022

Marconi Perillo defende auxílio a filhos de vítimas de feminicídio

Ex-governador é candidato ao Senado | 29.08.22 - 16:31 Marconi Perillo defende auxílio a filhos de vítimas de feminicídio Marconi Perillo (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) defende auxílio para filhos de vítimas de feminicídio. De acordo com o tucano, a ideia surgiu durante uma conversa com o cantor Zezé Di Camargo, de quem é amigo de longa data. Marconi disse que o cantor chamou a sua atenção para casos onde mulheres são assassinadas pelos companheiros, por exemplo, e crianças ficam “à deriva”, sem acolhimento ou amparo". “Ele me pediu para preparar um projeto de lei que garanta uma ajuda, um auxílio, para esta criança. Até para alguém buscá-la para criar, um familiar. Achei interessante e já preparei essa minuta de lei. Agradeço ao Zezé por esta sugestão”, disse o candidato. 
 
Marconi lembrou que foi de Zezé e seu irmão, o também cantor Luciano, a sugestão de criação dos Credeqs, centros de recuperação para dependentes químicos, realizada nos seus governos. “Eu busquei criar bons projetos, mas sempre escutei muito as opiniões de pessoas sensatas, que realmente querem o melhor para a nossa sociedade”, disse, sobre as sugestões recebidas.
 
O senatoriável destaca outras propostas para a Saúde. Ele disse que é preciso resolver rapidamente a defasagem da Tabela do SUS. “Há 25 anos o SUS paga o mesmo valor de consultas, internações e cirurgia para os hospitais. Como você quer que um hospital privado receba um paciente, em estado grave ou não, tendo que pagar por aquele procedimento?”, questionou. 
 
Outra urgência, segundo o tucano, é zerar a fila de cirurgias eletivas. “Vamos resolver isso. É preciso que a gente tenha também um limitador legal que possa obrigar o SUS, os governos, os prefeitos a, durante um período rápido, ir resolvendo estas questões”, disse. O ex-governador ainda lembrou que, contraditoriamente, os reajustes da Tabela do Imposto de Renda são anuais. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351