Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Setembro Amarelo

Terapeuta organiza salto de paraquedas em Anápolis em prol da saúde mental

Evento será neste domingo (4/9) | 31.08.22 - 21:03 Terapeuta organiza salto de paraquedas em Anápolis em prol da saúde mental (Foto: acervo pessoal)A Redação

Goiânia – Especialista em saúde mental e terapeuta ocupacional de crianças com autismo, Rejane Damaceno, de 37 anos, lança no próximo domingo (4/9) o projeto "Um Salto para a Vida", em alusão ao Setembro Amarelo e, em especial, a data de 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
 
Rejane, que também já viveu na pele quadros de depressão, conta que, a partir de uma experiência com o paraquedismo, conseguiu ressignificar a própria trajetória de vida. A superação pessoal, aliada ao que vê cotidianamente no consultório, a motivou a criar o evento de conscientização, que será realizado no espaço Skydive Cerrado, localizado na Rua Francisco Valois, em Anápolis, entre 9h e 14h.
 
“A sobrecarga de atividades, quadros de ansiedade e depressão são gatilhos para o suicídio de mães atípicas, que ainda estão inseridas em um contexto de baixos níveis de autocuidado, aumento das doenças cardiovasculares e crescimento no número de mortes por acidente ou homicídio”, detalha, se referindo especialmente às mães que têm filhos autistas.
 
“O suicídio é um tema tabu não só na comunidade autista, mas na nossa sociedade de forma geral; por isso, é extremamente importante debatê-lo”, acrescenta ao informar que, atualmente, a cada 40 segundos, uma pessoa no mundo tira a própria vida.
 
Programação
O evento começa às 9h, quando o público será recepcionado ao som do DJ Daniel de Mello; às 10h, está programado o salto de 14 paraquedistas que formarão no ar um laço amarelo - símbolo de prevenção ao suicídio -; sorteios de brindes serão realizados às 11h e, a partir das 11h30, está marcado show com a banda Edu e os Imoraes.
 
Durante toda a programação, que terminará às 14h, o psicólogo Rodrigo Melo estará presente para tirar dúvidas da população sobre o tema. O evento é gratuito, mas os participantes, caso queiram, podem levar alimentos não-perecíveis, que serão doados a uma entidade social. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351