Ludymila Siqueira
Goiânia - A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) prevê a ampliação de 5 mil novas vagas no ano letivo de 2023 para o ensino infantil. O aumento será possível graças à entrega, até dezembro, de ao menos 21 obras de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). "Temos o objetivo de licitar 13 novas unidades e retomar oito obras paradas. Desde 2021, estamos nos empenhando para proporcionar aos nossos alunos e servidores uma melhor estrutura, além de intensificar a qualidade de ensino", declarou o titular da pasta, Wellington Bessa, em entrevista exclusiva concedida ao jornal A Redação.
Secretário Wellington Bessa na sede do jornal A Redação (Foto: Caroline Louise/A Redação)
Ao AR, o secretário ainda adiantou sobre a ampliação no número de escolas municipais em tempo integral. De acordo com Bessa, em dezembro deste ano, ao menos cinco escolas serão transformadas neste modelo de ensino. Até o momento, Goiânia já conta com 40 instituições que oferecem atividades integrais aos alunos.
"No final de 2021, foram destinados R$ 33 milhões em recursos para a Educação Municipal de Goiânia. Já estamos colhendo os frutos, e nosso principal objetivo é oferecer e proporcionar aos nossos estudantes uma rede de ensino qualificada, para que eles possam se desenvolver muito além do quadro e do giz", enfatizou.
Novos professores
O titular da Educação ainda comentou sobre novas contratações de servidores. Conforme adiantou ao jornal A Redação, a gestão municipal já trabalha na finalização do concurso para novos profissionais, conforme edital publicado no ano de 2020. "O resultado está previsto para ser homologado em outubro deste ano (2022), quando devemos começar as convocações de professores, agentes de apoio e atividades educacionais, além de auxiliares para a secretaria", anunciou.