Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Movimento social

Goiânia recebe 10ª Marcha da Maconha neste sábado (24/9)

Organizadores promovem Semana da Legalização | 19.09.22 - 11:47 Goiânia recebe 10ª Marcha da Maconha neste sábado (24/9) (foto: reprodução)
A Redação
 
Goiânia - A 10ª Marcha da Maconha de Goiânia será realizada neste sábado (24/9), com concentração a partir das 14h, na Praça Universitária. Até lá, os organizadores promovem a Semana da Legalização, com agenda cultural e de conscientização.
 
A Marcha de 2022 pautará o pedido de descriminalização da maconha ao Supremo Tribunal Federal (STF), além de dar visibilidade para a importância da cannabis medicinal, para o combate à violência policial e às políticas de redução de danos.
 
O ato terá a presença de mães cujos filhos são tratados com óleo de extrato da cannabis; associações de uso terapêutico; além de professores, ativistas, artistas e movimentos sociais que lutam pela legalização. 
 
A Semana da Legalização se iniciou no domingo (18/9), com Cine Debate e discotecagem na Casa de Vidro. Nesta edição, quarta, quinta e sexta, sempre às 19 horas, na Praça Universitária, ocorrem Audiência Pública, Batalha de Rima, performances e debates.

“A legalização da maconha pode salvar vidas, além de possibilitar o bem-estar de diferentes pacientes”, afirma um dos organizadores, o candidato a deputado estadual Fabrício Rosa (PT).
 
A Marcha da Maconha surgiu em 1999, em Nova York, e hoje ocorre em mais de 100 países. O objetivo é debater a legalização do consumo e a regulamentação do comércio e da produção da maconha, em contraposição às campanhas mundiais proibicionistas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351