Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

25 DE OUTUBRO

CAU/GO realiza evento sobre fotografia e arquitetura em Goiânia

Aula Magna será com Joana França | 21.10.22 - 18:33 CAU/GO realiza evento sobre fotografia e arquitetura em Goiânia Foto de Joana França (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) realiza Aula Magna sobre fotografia e arquitetura com Joana França, arquiteta que se dedica a fotografar obras arquitetônicas e espaços públicos em todo o país. O evento ocorrerá no dia 25 de outubro no Teatro PUC, às 19h.
 
Especialista em fotografia de arquitetura e de cidades, Joana trabalha em parceria com arquitetos e editoras na documentação da recente produção arquitetônica brasileira e de seu patrimônio moderno. 
 
Em sua 19ª edição, a Aula Magna com Joana França marca a retomada do evento em formato presencial. Voltado para estudantes, professores, profissionais e demais interessados, o evento foi realizado remotamente quatro vezes desde o início da pandemia do covid-19, em 2020.
 
Haverá emissão de certificado.
 
Trabalho
Joana França graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB) em 2003. Estudou fotografia no International Center of Photography, em Nova Iorque.
 
A fotógrafa já participou de diversas exposições, com destaque para exposição sobre os 50 anos de Brasília (Brasília: 50 Years Exhibit), na Cornell University, EUA; A Arquitetura de Brasília e Oscar Niemeyer, na Maison du Brésil, em Paris (França); e Uma nova arquitetura brasileira, no Paseo de La Reforma, Cidade do México.
 
Entre outras publicações, fotografou para o Guia das Obras de Oscar Niemeyer — Brasília 50 Anos, editado pela Câmara dos Deputados e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil; o guia de arquitetura de Brasília criado para o 9º Seminário Internacional DOCOMOMO; a reedição do livro A Invenção da Superquadra, editado pelo Iphan; o livro Entender o Lugar – Embaixada de Portugal no Brasil, editado pela própria embaixada; o livro A Embaixada de Ita?lia em Brasi?lia – Poe?tica da Arquitetura Italiana no Brasil, editado pela Embaixada da Itália e pela Editora Brasileira; o livro Lina Bo Bardi: Material Ideologies, editado pela editora da Princeton University School of Architecture.
 
Serviço
Aula Magna com Joana França - Fotografia e Arquitetura
Data: 25/10
Horário: 19h
Local: Teatro PUC
Endereço: Avenida Fued José Sebba, 1.184, Jardim Goiás, Goiânia
Inscrições no site

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351