A Redação
Goiânia - Thiago Peixoto (PSD), ex-secretário de Educação de Goiás, é cotado para gerir a pasta em São Paulo durante a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito governador no último dia 30 de outubro. A informação é da Folha de São Paulo, que revelou que o governador eleito também cogita outros nomes, como o ex-secretário da área do Paraná, Luiz Antônio Tozi, e o empresário Renato Feder.
Ainda de acordo com o jornal, Tarcísio tem avaliado levar auxiliares que atuaram em outros estados para comandar a rede de ensino paulista.
O ex-deputado federal Thiago Peixoto é filiado ao PSD de Gilberto Kassab, um dos principais articuladores da campanha de Tarcísio. O nome de Thiago tem uma boa aceitação entre fundações da área, já que nos últimos anos se dedicou aos estudos sobre políticas públicas em educação.
Peixoto assumiu a Educação de Goiás em 2011, durante o governo de Marconi Perillo (PSDB). Em 2010, as escolas de ensino médio de Goiás estavam em 7º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e passaram ao 1º lugar em 2014. Em 2020, o ex-deputado também chegou a ser um dos cotados por Jair Bolsonaro (PL) para assumir o MEC.