Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Patrimônio arquitetônico

CAU-GO alerta risco após Centro Histórico de Goiás receber veículos pesados

Fato aconteceu neste domingo (6/11) | 07.11.22 - 20:19 CAU-GO alerta risco após Centro Histórico de Goiás receber veículos pesados (Foto: Secom Goiás)A Redação
 
Goiânia – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) chama atenção para a importância da preservação do patrimônio histórico do Estado após o Centro Histórico da cidade de Goiás ter sido palco neste domingo (6/11) de veículos pesados durante manifestação contra o resultado das eleições.
 
O conselho alerta que “a circulação de caminhões pode representar risco à integridade física de edificações construídas com técnicas tradicionais como taipa de pilão e outras. É necessário, a propósito, que na região do Centro Histórico haja restrições para circulação de veículos pesados”.
 
O conjunto arquitetônico, paisagístico e urbanístico da cidade de Goiás foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1978. O reconhecimento de sua importância internacional veio em 2001, quando recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351