Bruno Hermano
Goiânia - A explosão de uma caldeira em uma usina de asfalto foi a causadora do cheiro forte percebido por moradores de bairros de Goiânia e Aparecida na manhã desta quinta-feira (10/11). Segundo o Corpo de Bombeiros, após a explosão houve o vazamento de um óleo que possui cheiro forte. Este óleo é utilizado para aquecer a manta asfáltica.
A Prefeitura de Goiânia informou que, em relação ao relato de mau cheiro, percebido em alguns bairros da Região Sudeste da capital, mobilizou, desde o início da manhã, equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Defesa Civil para levantar informações sobre a possível causa.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), ocorreu um problema isolado e contornado pela Pedreira Araguaia, em Aparecida de Goiânia, e que o episódio não atingiu a pedreira da secretaria nem outras que ficam nos arredores.
A Gerência de Monitoramento da Amma Goiânia esteve nas divisas dos municípios de Aparecida de Goiânia e a capital, na região sudeste, para realizar medições do ar. Após o trabalho realizado na manhã desta quinta-feira não foi constatado nenhum odor ou gás no ar da capital.
A Amma e a Defesa Civil informaram que seguem monitorando o caso e possíveis efeitos no meio ambiente da capital.