Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aniversário

UFG comemora, a partir desta segunda-feira (12), os 62 anos da instituição

Programação segue até dia 17 de dezembro | 11.12.22 - 16:32
Jales Naves
Especial para o jornal A Redação

"A criação da Universidade Federal de Goiás (UFG), no dia 14 de dezembro de 1960, representou uma importante mudança na formação de quadros profissionais, a partir de quando Goiás assumiu essa tarefa e passou a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país." A informação consta do histórico da UFG e será lembrada, a partir desta segunda-feira (12/12), quando a academia realiza, até dia 17 de dezembro, a semana comemorativa do aniversário de seus 62 anos.

Em correspondência a amigos e ex-alunos, a reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima, informa ter preparado um conjunto de atividades para comemorar a data e outros marcos importantes do processo inicial de construção da Universidade. "Dois anos após a fundação da Universidade foram criadas a Imprensa Universitária, que reunia o maior parque gráfico do Brasil Central; a Rádio Universitária; o jornal “4ºPoder”; e o Centro de Estudos Brasileiros. O ano de 1962 foi brilhante para a UFG e devemos comemorar aquelas realizações iniciais e os êxitos delas decorrentes”, afirmou, ao encaminhar o convite.

 

 
“Esta semana de comemorações será encerrada com o Baile da UFG - Baile da Democracia, no dia 17, sábado, no Centro de Eventos da UFG. É muito importante, caros colegas, poder contar com a sua participação. Serão eventos para nos enriquecer, nos emocionar e para nos orgulharmos da grande instituição que, hoje, sendo a nossa vez, ajudamos a construir”, afirmaram, na correspondência, a reitora Angelita Lima e o vice-reitor Jeziel Freitas Carvalho.
 
Confira programação:

Segunda-feira (12/11)

9h - Exposição 4º Poder, no Centro Cultural da UFG
Abertura da exposição do jornal “4ºPoder”, que será antecedida de um café da manhã com bate-papo e acompanhada de debate sobre a Universidade naquele período


19h - Lançamento livro Gestão UFG 2018-2022 e  documentário Dossiê “Covid”, na Faculdade de Enfermagem e Nutrição
 
Quarta-feira (14/12)

9h -  Homenagem aos que abriram caminhos para uma grande UFG, no Centro de Eventos da UFG
As atividades serão antecedidas por um café da manhã com bate-papo, a partir das 8h30
 
Sexta-feira (16/12)

8h - Comemoração 60 Rádio Universitária, na Alameda das Rosas, n.º 2.200, Setor Oeste
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351