Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

62 ANOS DE HISTÓRIA

Um dos pioneiros da UFG, Sebastião Unes é homenageado nesta quarta (14)

Professor é vice-presidente do jornal ARedação | 13.12.22 - 23:43 Um dos pioneiros da UFG, Sebastião Unes é homenageado nesta quarta (14) (Foto: João Unes) A Redação

Goiânia
- Em comemoração aos seus 62 anos, a Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, nesta quarta-feira (14/12), às 9 horas, uma solenidade de aniversário, com direito a homenagem aos pioneiros da casa. Entre eles está Sebastião Unes, vice-presidente do jornal A Redação e ex-diretor da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da instituição, sendo apontando como um dos pilares da criação dos dois cursos. Ao lado de outros nomes, o eterno professor, hoje com 88 anos, foi um dos que contribuiu para a fundação e construção da Universidade. 

Em relação à homenagem, que ocupa o Centro de Cultura e Eventos da UFG Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, a reitora Angelita Pereira de Lima explica que a intenção é valorizar quem participou dos primeiros anos da instituição, no período de 1958 a 1965. "É uma forma de valorizar toda a história que trouxe a Universidade até o momento atual, mostrar que enfrentar e resistir está no DNA da Instituição, seja em regimes democráticos ou não."

Ao lado de sua esposa, Zuleica Martins Arruda Unes (in memorian), Sebastião se formou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, e veio para Goiânia em 1962, onde trabalhou, até se aposentar, como professor na primeira turma de Farmácia e Bioquímica da UFG.
 
Em 2006, Unes recebeu a medalha em honra ao mérito do Conselho Federal de Farmácia pelos serviço prestados como professor e profissional da Bioquímica.
 
Ao lado de Zuleica ele também fundou, ainda na década de 60, o Laboratório Arruda Unes, um dos primeiros especializados em Análises Clínicas do Estado de Goiás, onde trabalharam por mais de 50 anos.

Serviço: Homenagem aos que abriram caminhos para uma grande UFG 
Data: quarta-feira (14/12), às 9 horas 
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG Professor Ricardo Freua Bufáiçal - Câmpus Samambaia (Av. Esperança, s/n - Vila Itatiaia, Goiânia)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.12.2022 05:17 Ligiane Lorenzon Carim

    Grande profissional e maravilhosa pessoa,com quem eu tenho o prazer de conviver!!! Parabéns !!! Inspiração pra varias geracoes!!

  • 14.12.2022 00:51 José Marcos Unes Ticle

    Profissional exemplar, inspirador de gerações na família e com certeza na UFG.????????????????

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351