Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

POLÊMICA

UFG diz que vai apurar atropelamento de cão na escola de Veterinária

Estudante teria fugido sem prestar socorro | 15.12.22 - 21:31 UFG diz que vai apurar atropelamento de cão na escola de Veterinária (Foto: Divulgação UFG)Michelle Rabelo

Goiânia - 
 O atropelamento de um cachorro, na manhã desta quinta-feira (15/12), tem revoltado os estudantes da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da UFG. É que, segundo testemunhas, o motorista, um aluno do curso de Zootecnia, teria atingido o animal intencionalmente, fugindo, sem prestar socorro. O cachorro, que morava nas redondezas na faculdade, e era conhecido por quem passava diariamente pelo local, não resistiu.

No final da tarde a instituição divulgou uma Nota classificando o atropelamento como "acidente", o que deu início a uma onda de comentários de indignação por partes da comunidade acadêmica. A direção da EVZ disse ainda que "compreende a gravidade da situação, e que está dispensando a atenção necessária para que os fatos sejam esclarecidos, compromete-se a implantar medidas que minimizem a ocorrência de novos episódios."

O fato aconteceu no pátio da EVZ e algumas pessoas presentes chegaram a oferecer os primeiros socorros ao animal, que morreu ainda no local. Testemunhas contaram ainda que o motorista passou com as duas rodas do carro em cima do cachorro. "Acidente é você atropelar um animal em movimento numa via rápida, não um animal deitado em um lugar que nem rua é! Muita falta de vergonha querer falar que foi sem querer. A pessoa desceu rindo sem um pingo de remorço. Queremos expulsão!", escreveu uma aluna no Instagram da Escola de Veterinária e Zootecnia.

Um grupo de estudantes já organiza um abaixo-assinado pedindo a expulsão do aluno e a abertura de um processo administrativo, com o recolhimento de imagens de segurança e a acareação de testemunhas. Além disso, a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação já tem registrado algumas denúncias contra o rapaz. 

A Associação Atlética Acadêmica Marcos Barcellos Café, do curso de Medicina Veterinária da UFG também se pronunciou, dizendo, em uma postagem no Instagram, que repudia, de toda forma, "a fala, a conduta e, inacreditavelmente, as risadas do motorista, que disse, em alto e bom som: é só um cachorro. Não, não é só um cachorro. É uma vida e todas as vidas importam!". Completando, a AAAMBC - Vira-Lata chamou atenção para a importância da conscientização acerca dos animais abandonados na EVZ. "Por mais que sejam cuidados por nós, o lugar seguro pra eles é um lar! Usemos nossa força e influência para conseguir um final feliz a cada um, e evitar tragédias como essa."

Já identificado, o aluno, Marcos Miguel, também usou as Redes Sociais para se explicar. Disse que não viu o animal e só percebeu que tinha atropelado o mesmo quando "sentiu a bacada e ouviu os gritos do cachorro". Ele alega que chegou a descer do carro, mas ficou com medo de ser reprendido pelos presentes e decidiu sair para "evitar conflitos".  
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351