Catherine Moraes
Goiânia - Morreu, na manhã desta terça-feira (20/12), Francilei da Silva Jesus, o motorista que atropelou e matou Danilo Pignata, de 8 anos, em Goiânia, na noite do último sábado (17). O homem, que foi agredido pelo pai da criança logo após o acidente, estava internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em estado gravíssimo.
Ele teria sido atingido por uma pedrada e teve traumatismo cranioencefálico. O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
O acidente aconteceu no sábado (17/12) no Setor Esplanada dos Anicuns e, segundo testemunhas, o motorista conduzia um Gol vermelho, trafegava pela Avenida Anhanguera e acessou a Avenida Consolação, no sentido Vila Canaã. Neste momento, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore no canteiro central, logo em frente ao Posto de Combustível Consolação. No canteiro, o vendedor ambulante Dedilson de Oliveira e o filho Danilo Pignata, de 8 anos, estavam lanchando quando foram surpreendidos pelo veículo. O menino teria sido pressionado contra uma árvore e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, ao ver o filho caído e sem vida, o vendedor começou a agredir o motorista, inclusive com uma pedrada na cabeça, que teria provocado uma lesão grave. Francilei foi encaminhado ao Hugol pelo Corpo de Bombeiros e Dedilson conduzido, pela Polícia Militar, à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
No carro havia um copo térmico com restos de bebida que se parecia com cerveja. Não há, entretanto, confirmação de que o condutor estaria alcoolizado. A reportagem não teve acesso à defesa do motorista, mas o espaço permanece aberto para resposta.
Na manhã de domingo (18), Dedilson foi liberado após audiência de custódia realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na decisão, que garantiu a liberdade provisória, a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva disse que há indícios de que o suspeito agiu com o objetivo de evitar que o condutor do veículo fugisse do local.
Leia mais:
Pai preso em Goiânia após agredir motorista que matou seu filho é solto