Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Descarte irregular é crime ambiental | 27.12.22 - 15:20
(Foto: Fernando Leite/Comurg) A Redação
Goiânia - A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, nesta terça-feira (27/12), a remoção de entulhos em 50 bairros de Goiânia. Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Setor Sudoeste, Panorama Parque, Vila Abajá, Vila União, Cidade Jardim, Conjunto Itatiaia e Residencial Português estão entre os bairros atendidos.
Presidente da Companhia, Alisson Borges ressalta que o apoio da população é fundamental para evitar acúmulo de lixo nos centros urbanos e explica que o despejo irregular é crime. “Despejar entulho em lotes baldios e áreas públicas é crime ambiental passível de multa, e não se justifica, já que, em Goiânia, o cidadão tem à disposição cinco ecopontos para o descarte correto, além dos serviços prestados pela Companhia”, acrescenta.
A remoção de entulhos faz parte do cronograma de serviços diários executados pela Comurg, e ocorre em três turnos para atender melhor às demandas. Na noite desta segunda-feira (26/12), bairros como Recreio Panorama, Setor Vista Bela, Jardim Liberdade, Conjunto Vera Cruz II e Balneário Meia Ponte foram contemplados.
Ecopontos
Os ecopontos de Goiânia ficam localizados no Jardim Guanabara II, Setor Faiçalville, Jardim São José, Residencial Campos Dourados e Setor Eldorado Oeste. Os locais funcionam todos os dias, das 7h às 22h, e recebem itens como sobras de obras de construção civil, resíduos recicláveis, galhadas de árvores e pneus velhos.
Todo material que chega aos ecopontos recebe tratamento individualizado para que seja feita a destinação adequada. Os itens recicláveis são reaproveitados na marcenaria da Comurg ou encaminhados para cooperativas de reciclagem, beneficiando centenas de famílias da capital. Já os itens inservíveis têm como destino o Aterro Sanitário do município.