Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Irmãs fizeram cirurgia no dia 12/1 | 19.01.23 - 09:16
(Foto: reprodução)José Abrão
Goiânia – As pacientes Heloá e Valentina Prado seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia. Segundo os boletins médicos divulgados na noite de quarta (18/1) e na manhã desta quinta (19/1), as irmãs não tiveram intercorrências no último dia.
Na quarta, foi realizado curativo a vácuo na ferida operatória das duas crianças, tipo de ação que acelera a cicatrização da ferida. O procedimento será controlado 24 horas por dia, fazendo uma compressão para auxiliar no fechamento da ferida.
Heloá segue extubada, em cateter nasal de alto fluxo, sem febre, recebendo antibióticos e em dieta parenteral. Valentina segue em estado grave, mas com melhora hemodinâmica tolerando suspensão de medicamentos que ajudam a melhorar pressão arterial, tendo o último pico febril há 36h, sem crises convulsivas e sem programação para extubação. No momento respirando com ajuda de aparelhos, em coma induzido, se alimentado por Nutrição parenteral.
As irmãs siamesas foram operadas no mesmo hospital no dia 12/1 em um procedimento que levou mais de 15 horas e que envolveu 50 profissionais liderados pelo Dr. Zacharias Calil. Desde então elas fazem sua recuperação da cirurgia de operação.