A Redação
Goiânia - Com cursos de capacitação e qualificação na modalidade a distância (EaD), a Escola do Futuro de Goiás (EFG) está com incrições abertas. O objetivo é preencher as 1.650 vagas
distribuídas nas unidades escolares de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto. Os interessados devem acessar o site da instituição e, em seguida ficarem atentos. A publicação do resultado do processo seletivo será no dia 27 de fevereiro e as aulas começam no dia 13 de março.
Qum quiser fazer os cursos de Qualificação Profissional EaD deve ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental concluído. A inscrição ao preenchimento das vagas vai até o próximo dia 22 de fevereiro/23, para os cursos de Gestão do Negócio e Criação de Valor; Criação de Conteúdo Digital; e, Programação de Computadores. Cada curso tem 50 vagas, para cada unidade das EFGs.
Já para os cursos de Capacitação Profissional EaD, o modo de inscrição segue em fluxo contínuo. Isso significa que a convocação e o início imediato das turmas ocorrem quando o quantitativo necessário de inscritos for alcançado, ou seja, se formar turma o curso é realizado. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental concluído.
Para esta categoria, o período de inscrição tem a vigência do edital - até 30 de maio/2023. As aulas iniciam até cinco (5) dias úteis após a publicação do resultado. As inscrições também são efetuadas exclusivamente por meio eletrônico. São 80 vagas disponibilizadas para cada curso a seguir – Canais de Vendas; Logística para E-Commerce; Fotografia para Mídias Digitais; Gravação e Edição de Vídeos para Mídias Digitais; e, Sistemas de Computação.
A modalidade EaD, tem a configuração de semipresencial, ou seja, 80% do curso é ministrado virtualmente e 20% da carga horária total é cumprida com encontros presenciais obrigatórios, que acontecerão na unidade escolar, aos sábados, em período integral. A ausência/falta nessas aulas, impacta na frequência mínima (75%) exigida para aprovação no curso.
As Escolas do Futuro do Estado de Goiás são uma iniciativa do Governo de Goiás, geridas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT).