Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

16ª Parada LGBTT

Parada Gay leva mais de 100 mil pessoas às ruas em Goiânia

Dez trios elétricos animaram a multidão | 09.09.12 - 21:22

A Redação

Goiânia - Cerca de 100 mil pessoas participaram, neste domingo (09/09), da 16ª edição da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) de Goiânia. A estimativa do número de participantes é da Polícia Militar. A concentração para a parada começou por volta das 12 horas, na Avenida Paranaíba, entre a Rua 9 e a Avenida Goiás, no Centro.
 
Às 13 horas, dez trios elétricos se posicionaram na Avenida Paranaíba e começaram as apresentações artísticas. O primeiro trio a sair, chamado Priscilla do Cerrado, fez uma homenagem às quatro travestis assassinadas na última sexta-feira (7/9) em Goiás. Logo atrás seguiram os trios das Ongs Apolgbt GYN, Grupo Eles por Eles, Sintego e comércio LGBTT de Goiânia. O encerramento estava marcado para as 22 horas, no Mercado Aberto, com um baile.
 
Durante a parada, 30 mil preservativos, 30 mil gel lubrificantes, 30 mil fitas de relacionamento LGBTT e 10 mil panfletos convocando a comunidade para a testagem do HIV foram distribuídos.
 
Para a 16ª edição da parada, um forte esquema de segurança foi montado. No ano passado, apenas seis viaturas foram destinadas para fazer a segurança do evento. Este ano, segundo a PM, foram 80. 
 
Homenagens
Por organizar 12 das 16 edições da Parada do orgulho LGBTT de Goiânia, o presidente da Associação da Parada de Goiás (APOLGBT), Léo Mendes, foi um dos  homenageados deste ano. A advogada Chyntia Barcelos, por criar a Comissão dos Direitos LGBTT na Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), também foi homenageada. Além deles, outras 14 pessoas foram homenageadas.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.08.2014 13:49 Suellen Marianna Oliveira Silva

    Acredito que independente de sua opção sexual, cor, raça ou estilo, cada um tem sua forma de pensar e agir. Encarar os fatos de forma madura é sempre a melhor opção. Sejamos mas abertos, menos preconceituosos e aceitemos o próximo como ele escolheu ser. Parabéns a todos que participam dos encontros LGBT.

  • 16.09.2013 12:01 carla almeida

    sem preconceito,vamos respeitar e amar sempre.

  • 24.09.2012 13:25 Leeh

    O problema dos gays é que tudo pra eles é homofobia. Claro que homofobia existe, mas nem sempre é. O organizador dessa parada veio dizer que o motivo da prefeitura não financiar as caixas de som era a homofobia, vê se pode. Todo mundo, independente da escolha sexual, já foi atendido mal na padaria, mas se um gay é atendido mal eles gritam a todo canto que é homofobia, nem sempre é.

  • 10.09.2012 23:40 adriana valente

    dependendo das palavras expressadas percebemos o quanto a discriminação esta presente em certos meios duvidosos que ainda não aceitam ser considerados homofobicos..olha os relatos abaixo, alguns é de total racismo contra as diversidades...principalmente, quando não entendem a arte como cultura de um mundo gay que almeja somente ser livre e viver em paz com o mundo, as religiões, as culturas, etc....parabens galera da parada infelizmente esse ano não fui mas no proximo me aguarde...continuem manifestando as ideologias que temos total direito de expressar...e penas arduas para os homofobicos e doentes que não enxergam seus proprios defeitos que devem ser muitos e infinitos...desprestigiam a felicidade geral em prol de suas ignorancias..

  • 10.09.2012 09:04 The End

    100 mil pessoas segundo a CUT né? Fala sério.

  • 10.09.2012 08:04 Rafael

    É rídiculo tratarem opinião como forma de expressão homofóbica. Discordar e emitir opinião que seja contrária ao grupo LGBT não significa que boa parte da sociedade é homofóbica. Conversa fiada dessa minoria que representa só 12% da socidade brasileira!

  • 10.09.2012 07:35 Oswaldo Braga

    Parabéns, Goiânia! Nosso orgulho se manifesta através da alegria, da fantasia, da nossa tão polêmica cultura LGBT, que encanta a todos! Quem não gosta, fique em casa!

  • 09.09.2012 23:41 cecilia maria

    é uma palhaçada tremenda, pedir direitos civis contra homofobia, vestindo roupas eroticas, mostrando seios, genitalias, trazendo perversão e fantasia sexuais e levando as ruas, direitos se conquista com política e conversa e defesa de opinião, em locais certos, com roupas certas, agora ficar de sunguinha e de peruca dançando no meio da rua, voces nunca irao conquistar seus direitos, continuarao a ser um espetáculo de purpurina e nunca serao levados a sério. Façam por merecer!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351