Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Desmatamento

Aprosul começa luta em defesa da área das nascentes do córrego dos Buritis

Área na Avenida 136 foi leiloada | 24.02.23 - 10:00 Aprosul começa luta em defesa da área das nascentes do córrego dos Buritis (Imagem: André Teixeira)Jales Naves
Especial para A Redação
 
Goiânia – Será realizada nesta sexta-feira (24/2), a partir das 18h, na Avenida 136, no terreno próximo ao Clube de Engenharia, manifestação popular em defesa da área das nascentes do córrego dos Buritis, em Goiânia. Ao convocar para o ato, a Associação Pró Setor Sul (Aprosul) explica que essa importante área verde pública foi leiloada e está sendo desmatada para construção no local.
 
Fica na Av. 136, na divisa dos setores Sul e Marista, abriga as nascentes que alimentam o córrego dos Buritis, hoje canalizado, e forma o lago do Bosque dos Buritis. “O córrego e o lago correm perigo!”, alerta um cartaz do movimento.
 
O Setor Sul, de acordo com a entidade, nasceu da visão de Armando de Godoy, engenheiro formado pela Escola Politécnica do Rio de Janeiro e considerado um dos mais importantes urbanistas brasileiros da primeira metade do século XX.
 
Godoy conferiu ao bairro traços tipicamente residenciais, concebendo-o sob forte inspiração do movimento das cidades-jardim. Sua referência foi a cidade de Radburn (EUA), projetada por Clarence Stein em 1929.
 
Objetivos da Aprosul com a manifestação popular: preservar as nascentes; criar no local de um espaço público de convivência, mantido como Área de Preservação; evitar a impermeabilização do solo, mais inundações e alagamentos; impedir que se torne ainda mais caótico o trânsito nessa região; melhorar a qualidade de vida para os habitantes da cidade; e impedir a morte do córrego e do lago do Bosque dos Buritis.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351