Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

INFRAESTRUTURA

Serviços de recuperação de meio-fio atendem 146 bairros em Goiânia

Ao todo, foram renovados 20.798 metros | 10.05.23 - 21:15 Serviços de recuperação de meio-fio atendem 146 bairros em Goiânia (Foto: Seinfra)
A Redação 

Goiânia
A Prefeitura de Goiânia leva serviços de recuperação de meio-fio a 146 bairros. Ao todo, foram renovados 20.798 metros, em diferentes regiões da cidade. Dentre os bairros com maior aplicação de meio-fio, está o Setor Jardim Novo Mundo, com as avenidas Buenos Aires, das Pirâmides e mais três vias.
 
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, explica que a pasta possui fábrica de peças pré-moldadas, ligada à Diretoria de Produção Industrial. Nela são fabricadas tampas de boca de lobo, tampas de poço de visita, cavaletes, grelhas, lajes para galerias pluviais, tubos de diferentes diâmetros e mais três tipos de meios-fios: meio-fio maquinado, meio-fio comum e meio-fio PV. “São mais de vinte quilômetros de meio-fio recuperados em apenas quatro meses. Isso prova que a prefeitura tem cumprido o seu papel”, destaca.
 
Ainda segundo o secretário, a diferença entre esses três tipos de meios-fios são dimensões e aplicações nas ruas e praças. Ele afirma que os meios-fios comuns e maquinados são mais utilizados na urbanização da cidade, enquanto os meios-fios PVs são utilizados em obras de arte para infraestrutura. “Temos orgulho de cuidar da manutenção de uma cidade com a magnitude de nossa capital. A confecção de meios-fios faz toda a diferença, já que é um dispositivo necessário para a drenagem das águas pluviais, além de melhorar a estética das ruas, deixando-as com aspecto mais limpo e organizado”, afirma.
 
Segundo o gerente da fábrica, o engenheiro Renato Boaretto, de janeiro a abril deste ano foram fabricadas 66.507 peças pré-moldadas, com média mensal de 17 mil peças. Somente nos últimos quatro meses, a usina fabricou 65.813 peças de meios-fios. “A gerência de pré-moldados não para. Trabalhamos a todo vapor para dar conta das demandas que crescem na mesma velocidade em que a cidade avança”, explica.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351