A Redação
Goiânia - Mais votada para a 12ª vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), a agora ex-procuradora-geral Juliana Pereira Diniz Prudente foi empossada nesta segunda-feira (5/6) pelo governador Ronaldo Caiado. Pela manhã, ele recebeu três listas tríplices, com indicações ainda para a 13º e a 16º vaga. A primeira etapa da seleção foi feita pela OAB-GO, que enviou ao TJGO dezoito nomes "gabaritados para ocupar o cargo de desembargador e representar a advocacia".
Assim, o Tribunal
definiu as listas tríplices e Ronaldo Caiado bateu o martelo. O colégio eleitoral foi formado por 25 desembargadores.
Na disputa pela 12ª vaga, Juliana obteve 23 votos, enquanto Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa recebeu 21 votos, e Flávia Silva Mendanha Crisóstomo, 14. A votação foi realizada de forma virtual, em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TJGO.
Os outros dois escolhidos por Ronaldo Caiado, também indicados pelo quinto constitucional da advocacia, são Breno Boss Cachapuz Caiado e Alexandre de Morais Kafuri.
Juliana Pereira Diniz Prudente
A ex-procuradora-geral do Estado de Goiás tem uma trajetória dedicada ao Direito Público com foco para resultado e Justiça Social. Formada em Direito pela PUC-Goiás, em 1999, mesmo ano que obteve sua carteira da OAB, ela realizou especialização e mestrado em ciências penais na UFG. Seu currículo ainda traz MBA em Gestão Financeira e Controladoria e Auditoria pela FGV e Investimentos em Parcerias Público Privadas (Insper/SP).