Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atualização

Guarda Costeira dos EUA encontra destroços que podem ser de submarino Titan

Buscas continuam | 22.06.23 - 14:18 Guarda Costeira dos EUA encontra destroços que podem ser de submarino Titan (Foto: Reprodução/Instagram @oceangate)
A Redação

Goiânia -
A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (22/6) que destroços foram encontrados dentro da área de busacas do submarino desaparecido. A descoberta foi feita por uma das sondas que participa das buscas. Especialistas da área estão avaliando as informações. Ainda não é possível saber se os destroços pertencem ao submarino. Apesar da descoberta, as buscas ao Titan, nome da embarcação submersível, continuam.



Se a previsão da Guarda Costeira dos Estados Unidos estiver certa, o oxigênio do submarino desaparecido em busca do Titanic acabou na manhã desta quinta-feira, 22. Mas estimativa não é exata, e, a depender das condições à bordo, o oxigênio pode durar mais que o esperado, segundo declarações de especialistas na imprensa internacional.

À BBC News, o especialista em medicina hiperbárica da Memorial University, Ken LeDez, explicou que o pânico faria os tripulantes gastarem muito oxigênio, enquanto ficar juntos conservaria calor e o ar respirável. "Depende do quão frio eles ficam e quão eficazes são na conservação de oxigênio", declarou LeDez. Segundo ele, ficar sem oxigênio é um processo gradual e não acontece em um ritmo específico. "Não é como apagar uma luz, é como escalar uma montanha: à medida que a temperatura fica mais fria e o metabolismo cai (depende) da velocidade com que você sobe essa montanha", acrescentou à BBC. (Com informações da Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351