Taissa Queiroz
Goiânia - Subiu para 40 o número de pessoas feridas durante o Rap Mix Festival, realizado no Estádio Serra Dourada, no domingo (9/7), em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há vítimas em estado grave, com fraturas expostas e traumatismo craniano. O acidente aconteceu após a estrutura de uma rampa ceder.
A Polícia Civil de Goiás instaurou, na manhã desta segunda-feira (10/7), uma investigação para apurar as causas do acidente. O caso é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia de Goiânia. Por meio de nota, a corporação informou que uma equipe de policiais "está em diligências preliminares para apuração do fato e aguarda as vítimas comparecerem na delegacia pra representar criminalmente".
Desabamento de rampa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para a ocorrência, o episódio aconteceu por volta de 23h15, causando pânico entre os presentes e exigindo uma ação rápida das equipes de resgate. Os bombeiros atuaram em conjunto com brigadistas do evento e também com policiais militares. Equipes do Serviço Móveis de Urgências (Samu) também foram acionadas.
Os feridos foram levados para unidades de saúde como o Hospital dos Acidentes, Hospital Ortopedico, Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).
Leia mais
Rampa desaba e deixa ao menos 25 feridos em festival de música em Goiânia