A Redação
Goiânia - O Viveiro Florestal Municipal, mantido pela Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já entregou à população, em dois anos e meio, mais de 9 mil mudas. O balanço foi repassado pelo secretário Sérgio Gustavo, que afirmou que o espaço tem capacidade para o cultivo de até 12 mil mudas.
De acordo com ele, o viveiro, que foi totalmente revitalizado, entrega mudas de árvores frutíferas, tais como, Baru, Genipapo e Cajazinho do Cerrado, e também de Ipês, de Flamboyants e de Angico, dentre outras. "Essas mudas são utilizadas para reflorestamento e para calçadas, e além da população em geral, também atendemos solicitações de empresas e produtores rurais", explicou ele.
Os interessados podem ter acesso às mudas de forma simples e com orientação do corpo técnico da Semmarh, que identifica a melhor muda para cada situação. Para isso, basta procurar a sede da pasta, localizada no Setor Bandeirantes, em horário comercial.
O prefeito Kleber Marra celebra o sucesso desse projeto. "Somos agraciados em Caldas Novas com riquezas naturais, como nossas águas termais, o Lago Corumbá e o Parque Serra de Caldas. Por isso, não medimos esforços para cuidar do nosso ambiente, promovendo ações sustentáveis e incluindo a população neste processo", falou ele ao ressaltar que, afinal "o cuidado com a natureza é um dever de todos nós".
Leia mais:
Prefeitura de Caldas Novas inaugura horta comunitária do município