A Redação
Goiânia - Por "complicações" de um quadro de saúde que já estava comprometido, morreu nesta segunda-feira (31/7) o padre missionário Clóvis de Jesus Bovo. A informação foi repassada pela Arquidiocese Goiânia, onde o sacerdote trabalhava desde 1997, e confirmada pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Desde às 20 horas o corpo está sendo velado na Matriz de Campinas, onde a despedida irá ocorrer durante toda a noite e madrugada. Nesta terça-feira (1/8), o padre seguirá para Trindade, onde também será velado durante todo o período da manhã, na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Em nota, o prefeito Rogério Cruz disse que recebeu a notícia da morte de Bovo com profundo pesar. "Ao longo de sua permanência em Goiânia, seu compromisso e zelo missionário foram reconhecidos pela comunidade, e sua dedicação à fé e à Igreja inspirou muitas pessoas. Sua atuação contribuiu para a construção de uma comunidade católica mais unida e fortalecida espiritualmente", traz o documento.
"Como Missionário Redentorista, Pe. Clovis certamente impactou a vida de muitos, proporcionando acolhimento, consolo e orientação espiritual aos que buscavam sua assistência. Seu trabalho pastoral, seus ensinamentos e seu exemplo continuarão a ser lembrados e valorizados pela comunidade religiosa de Goiânia e dos demais lugares a que Pe. Clovis serviu", informa a nota.
História
Bovo ingressou no seminário em 1938 e em 1972 foi transferido para Goiânia. Durante sua atuação na capital, exerceu um papel significativo na comunidade religiosa e deixou um legado de dedicação à fé e ao serviço pastoral. Como Vigário Paroquial em várias paróquias da cidade, foi um guia espiritual para muitos fiéis, oferecendo apoio, orientação e ensinamentos.
Entre vários trabalhos pastorais destaca-se sua atuação como Vigário Paroquial na Matriz de Campinas e como Vice-Postulador da Causa do Venerável Pe. Pelágio. No ano de 2019 passou a residir em Trindade – GO e nos últimos anos morava na Comunidade Mãe do Perpértuo Socorro em Abadia de Goiás.