Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou 800 novas vagas no Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Brasil di Ramos Caiado, situado no Setor Norte Ferroviário. A unidade atende alunos com dificuldades de aprendizagem. O anúncio das novas vagas foi feito nesta quinta (3/8), na própria unidade, durante cerimônia de abertura do semestre letivo.
A unidade passou por reformas, incluindo a pintura do prédio e a revisão do sistema elétrico. As melhorias incluem trocas de janelas antigas por janelas de blindex, instalação de novas luminárias de LED nas salas de atendimento especializado e ares-condicionados, troca de piso da recepção. As obras vão beneficiar diretamente 250 crianças matriculadas no centro de inclusão e foram executadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
A diretora da instituição, Simony Jacob, reforçou que a atual administração investe na modernização das instalações, contribuindo com a garantia de ambientes de aprendizado acolhedores e inspiradores. "A nossa estrutura era antiga e isso não favorecia no processo de ensino-aprendizagem. Agora isso mudou e temos ambientes climatizados, iluminação adequada, ambientes que acolhem e ajudam no desenvolvimento integral de cada estudante", ressaltou.
O calendário escolar deste período letivo prevê 89 dias de atividades, com previsão de encerramento no dia 18 de dezembro. O planejamento para o semestre, segundo o secretário de Educação, Rodrigo Caldas, inclui a inauguração de novas unidades, melhoria da proposta pedagógica, conclusão de obras e a ampliação de vagas. "O município continuará investindo na reforma e entrega de unidades, na formação dos profissionais e na recuperação das aprendizagens para elevar a qualidade da educação", disse.
Entre as obras da Educação em andamento, estão a conclusão do Cmei Santa Helena e a reforma dos Cmeis Faiçalville, Jardim Presidente, João Paulo I, Matheus Barcelos, Raimundo Lisboa, Vila Redenção, Clemente Raimundo Sauthier, Solange Park II, Corae, dentre outros.