Taíssa Queiroz e Caroline Louise
Goiânia - As flores dos ipês colorem a paisagem de Goiânia, em meio à seca, anunciando o caminho para a primavera. As árvores plantadas ao longo da Avenida Anhanguera, no Setor Central, deixam a região toda charmosa, e quem passa por lá aproveita para tirar muitas fotos.
“Eu sou apaixonada por Ipês”, afirma a jornalista Gabriela Louredo, que fez vários registros nesta quinta-feira (10/8). “Não é todo dia que a cidade fica linda desse jeito. A gente espera o ano inteiro para ver os ipês. Tiro fotos mesmo”, diz Irani Alves, que trabalha no Centro.
O ipê é uma árvore que floresce de maio a setembro, variando de acordo com a sua coloração. Especialistas explicam que a floração segue uma sequência de cores. O primeiro é o ipê-roxo, depois florescem os ipês amarelos e os brancos. E, para fechar a temporada, anunciando o fim do inverno, o ipê-rosa.
Avenida Anhanguera, Goiânia (Fotos: Gabriela Louredo)
Quando as flores começam a cair, elas encantam até quem olha para o chão. “É um tapete todo colorido, a coisa mais linda do mundo, não tem como não admirar a natureza”, comentou Afrânio Souza, que mora em Goiânia há 20 anos e se diz encantado pelas belezas da cidade.
Leia mais:
Ipês e Cega-Machado começam a florir e encantar população em Goiânia