A Redação
Goiânia - Daniel Vilela foi homenageado neste sábado (12/8) durante a final do 1º Torneio de Futebol dos Delegados de Polícia do Centro-Oeste, disputada em Goiânia e que teve como vencedor o time do Distrito Federal. Os delegados-atletas de Goiás ficaram em segundo lugar, depois de empatarem por 2 a 2 no tempo regular e perderem, nos pênaltis, para os vizinhos. A iniciativa foi do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol).
Agraciado com a Medalha Miguel Batista Siqueira, nome de um dos delegados “que fez história na Polícia Civil”, o vice-governador de Goiás fez a entrega do troféu, batizado de Luiz Alberto Maguito Vilela, aos campeões.
Emocionado, ele fez questão de agradecer o tributo feito ao pai, Maguito Vilela. “Ele era um desportista. Fico feliz por esta iniciativa. E parabenizo o sindicato por promover algo que integra, tanto social quanto institucionalmente, os delegados de diferentes regiões. O futebol consegue isso”, afirmou em entrevista. O vice-governador ainda revelou que a saudade é “diária”, assim como o desejo de voltar a jogar bola – ele já foi jogador profissional com passagem pelo Goiás Esporte Clube.
Daniel também destacou a atuação dos delegados em Goiás. “Somos reconhecidos nacionalmente pelo trabalho das nossas forças de segurança. E os delegados têm sido fundamentais para que a população viva, hoje, de uma forma muito mais tranquila no nosso estado”, avaliou. O presidente do Sindepol, por sua vez, ressaltou em discurso que o vice-governador é um “político promissor”.
O diretor de Operações do Detran-GO, o ex-deputado federal Leandro Vilela, prestigiou o torneio, onde também foi homenageado com a Medalha Miguel Batista Siqueira.