Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Advocacia

OAB reitera compromisso em defesa de prerrogativas no caso de Rafael Lara

Presidente nacional da Ordem publicou nota | 18.08.23 - 14:37 OAB reitera compromisso em defesa de prerrogativas no caso de Rafael Lara (FOTO: Letícia Coqueiro)
A Redação

Goiânia -
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou, nesta sexta-feira (18/8), nota em defesa das prerrogativas dos advogados e em repúdio à "tentativa de criminalização" da atividade profissional do advogado Rafael Lara Martins, presidente da seccional de Goiás. A nota é assinada pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Conforme o comunicado, não há incompatibilidade entre a função de presidente da OAB-GO e das demais seccionais da Ordem com o exercídio da advocacia.

Leia a íntegra da nota:

A OAB reitera seu compromisso prioritário com a defesa e a valorização das prerrogativas profissionais de todas e todos os advogados do país, inclusive de colegas que exercem mandatos e funções de representação da classe.
 
Nesse contexto, repudio a tentativa de criminalização da atividade profissional do advogado Rafael Lara Martins, atual presidente da seccional de Goiás. É preciso esclarecer que inexiste incompatibilidade entre a função de presidente da OAB-GO e das demais seccionais da Ordem com o exercício da advocacia. Além disso, é plenamente legal e legítima a contratação de serviços advocatícios por órgãos da administração pública direta e indireta.

 
O caso específico envolve a contratação de escritório por órgão classificado como Serviço Social Autônomo (SSA), que compõe a administração indireta e, portanto, comporta a dispensa de licitação, nos termos da Lei 14.133/2021 (em seu artigo 74, inciso 3º) e da Lei 8.906/1994 (em seu artigo 3º-A).
 
A OAB, por meio de seus órgãos de defesa das prerrogativas profissionais, já está preparando as medidas cabíveis para defender as prerrogativas do advogado, assim como faz em todos os casos de violação de prerrogativas em que são instadas a atuar.

Beto Simonetti, presidente nacional da OAB

Leia mais:
Contrato suspenso: Presidente da OAB-GO diz que teve prerrogativas violadas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351