Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

DIREITO DO CONSUMIDOR

123 milhas e Hurb lideram ranking de reclamações do Procon Goiás em agosto

Empresas enfrentam crise | 05.09.23 - 18:44 123 milhas e Hurb lideram ranking de reclamações do Procon Goiás em agosto (foto: reprodução)
A Redação 

Goiânia
As agências de viagens 123 milhas e Hurb lideram as reclamações no ranking do mês de agosto gerado pelo Procon Web (plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás). Empresas que amargam crise ocupam, respectivamente, 1º e 2º lugares na lista. A 123 milhas teve um total de 263 registros. Além disso, a agência teve o pedido de recuperação acatado pela justiça na semana passada, após cancelar pacotes de viagens da linha promo entre os meses de setembro e dezembro de 2023. 
 
Na plataforma Proconsumidor, que reúne estatísticas de atendimentos presenciais, foram registradas 25 reclamações, gerando um total de 288 demandas. 
 
O Procon Goiás orientou os consumidores afetados pela crise da agência de viagens a ajuizarem ações para requerer imediatamente o reembolso do valor pago e se habilitarem para inclusão no processo, uma vez que a empresa deverá seguir uma ordem no plano de pagamentos. As dívidas trabalhistas têm prioridade sobre as demais.
 
A Hurb obteve 67 denúncias e reclamações virtuais e alcançou 39 demandas junto ao Proconsumidor (17ª posição). Juntas, elas somaram 394 registros no  órgão de defesa do consumidor. A Hurb continua operando no mercado, e comercializa pacotes de viagens mesmo com dívidas a pagar. 
 
Mais de 6,5 mil consumidores foram atendidos somente no mês de agosto no Procon Goiás, contabilizando 3281 reclamações, 292 denúncias e 122 dúvidas e 91 cálculos - números do Procon Web - e 2778 denúncias e reclamações do Proconsumidor.  

Além das empresas que lideram as reclamações, outras também aparecem no levantamento do Procon Web e do Proconsumidor. Clique aqui e confira
 
Leia mais:
Procon-SP questiona como 123milhas atenderá consumidores após aprovação da recuperação judicial

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351