José Cácio Júnior
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (4/10) em Goiânia, Roni Peixoto de Souza, 41 anos, apontado como um dos braços direitos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
Roni também é conhecido pelos apelidos de Gordo e Gordão. Ele estava no Residencial Porto Seguro, na região Sudoeste de Goiânia, com a mulher e dois filhos. O traficante estava foragido desde julho do ano passado, quando foi beneficiado com o regime semi-aberto.
Roni Peixoto de Souza, aliado de Fernandinho Beira-Mar (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MG)
Os advogados haviam pedido autorização para que Roni trabalhasse em um Centro Automotivo. Mas o traficante fugiu. Ele havia sido preso em 2010.
Segundo a assessoria da PC-MG, ele chegou a Belo Horizonte (MG) às 19h. A assessoria explicou ainda que uma entrevista coletiva será concedida nesta quinta-feira para explicar como Roni foi encontrado e para qual presídio ele será encaminhado.
Roni era acusado de ser um dos chefes mineiros do Comando Vermelho, facção criminosa que surgiu no Rio de Janeiro (RJ). Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.