Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ELEIÇÕES 2024

Daniel Vilela diz que discussões sobre nomes para Goiânia devem se estender

Presidente do MDB voltou a citar Bruno Peixoto | 15.09.23 - 08:19 Daniel Vilela diz que discussões sobre nomes para Goiânia devem se estender Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB) (FOTO: Letícia Coqueiro/A Redação)
João Unes e Ludymila Siqueira

Goiânia - 
Vice-governador de Goiás e presidente do MDB no estado, Daniel Vilela afirma que o partido trabalha para uma candidatura própria ou de base do governo Ronaldo Caiado para as eleições de 2024 em Goiânia. Em entrevista à reportagem do jornal A Redação, o emedebista destacou que as discussões ainda devem se estender, sinalizando que as definições ainda estão longe de serem estabelecidas. "É um debate ainda muito precoce, mas a gente entende que naturalmente essas decisões estão ocorrendo", ressaltou ao citar, entre outros pontos, as movimentações do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB-GO), para uma possível pré-candidatura. 


(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

Gustavo Mendanha
Sobre o caso de Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia que pode ser um nome do MDB para a disputa na capital no ano que vem, Daniel avalia como "possibilidade" real diante da minirreforma eleitoral aprovada nesta quinta-feira (14/9) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma emenda proposta pelo deputado Rafael Brito (MDB-AL), que visava proibir que o prefeito de uma cidade dispute terceiro mandato consecutivo em outro município, porém abre exceção para os casos de gestores que tiverem renunciado ao segundo mandato antes de completar a metade do tempo de exercício havia sido protocolada.
 
Este é exatamente o caso de Mendanha, que renunciou ao segundo mandato como prefeito da cidade na região metropolitana em 2022, quando disputou as eleições para o Governo de Goiás em oposição a Ronaldo Caiado (União Brasil).  No entanto, a emenda do deputado Rafael Brito não foi aprovada pela Câmara dos Deputados. 

Por intermédio do MDB, o ex-prefeito Mendanha protocolou consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de disputar o pleito em Goiânia.

Visita do partido Novo 
Daniel tem tido agendas intensas tanto no âmbito administrativo quanto no político. Entre um compromisso e outro da intensa agenda como vice-governador, Daniel Vilela também consegue tempo para trabalhar articulações políticas. O emedebista recebeu na quinta-feira (14) o presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, que estava em Goiânia para uma reunião estadual da sigla.

"O Novo tem amadurecido e obtido uma compreensão diferente, no sentido de construir alianças e adquirir maior êxito eleitoral", pontuou Daniel. "É uma demonstração de que querem adotar um estilo político que reconheça a importância de alianças para a subsistência da sigla", finalizou Daniel ao avaliar a visita dos representantes da sigla. 

Leia mais:
Caiado e Daniel vão se reunir para debater nomes para as eleições 2024

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351