Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ex-secretário alega falta de transparência | 21.09.23 - 10:00
(Foto: Secom Goiânia)A Redação
Goiânia – “O Fortunato fez o trabalho dele e eu não entendi a colocação dele. Não houve nenhuma conversa comigo, tampouco com o chefe de gabinete. E o chefe de gabinete tem suas atribuições. Com certeza se houve cobrança por parte do José Firmino, ele fez dentro da sua legalidade”. A declaração do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi feita na manhã desta quinta-feira (21/9), um dia após a saída de Ricardo Fortunato do cargo de secretário de Relações Institucionais de Goiânia. Fortunato fez críticas à gestão de Rogério Cruz e pontuou, entre outras coisas, o fato do chefe de gabinete tomar, muitas vezes, decisões que caberiam ao prefeito.
Fortunato também teria se queixado de falta de transparência na atual gestão e, por isso, decidiu enviar carta ao Paço informado sobre sua decisão de renunciar ao cargo de secretário, posto ocupado por ele há 5 meses. Nesta quinta (21/9), Cruz disse que, além de ter sido pego de surpresa pelas declarações de Fortunato, o ex-secretário não expôs nenhuma insatisfação previamente. “Não havia conversado com ele ainda, isso seria mais pra frente, como conversei com todos os que saíram e com todos os que estão chegando. Esse é o meu modo de trabalhar. Tenho certeza que não houve problema com nenhum dos secretários que saíram, exceto ele, que saiu, inclusive, sem conversar comigo e sem expor qualquer situação ao nosso chefe de gabinete”, disse o prefeito em entrevista coletiva.
O atrito é registrado na mesma semana em que Rogério Cruz promoveu uma reforma no secretariado, substituindo os titulares de sete pastas. Em nota divulgada pela Prefeitura de Goiânia, a administração afirma que “atua com total transparência junto aos órgãos de controle internos e externos e já forneceu todas as informações necessária”. Além disso, que a “atuação do chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, ocorreu conforme as atribuições mencionadas no Comitê de Ações Prioritárias (CAP), dispositivo já revogado na administração”.
Confira na íntegra abaixo:
NOTA
- Como a SRI está incluída na reforma administrativa, o prefeito Rogério aceitou o pedido de demissão do secretário de Relações Institucionais e busca nome com competência para assumir a pasta.
- Os contratos sob Tomada de Contas Especiais na responsabilidade da Secretaria de Relações Institucionais se referem a contratos celebrados em gestões anteriores e que a atual administração se dedica para apresentar as informações requisitadas para a conclusão da prestação de contas.
- A administração atua com total transparência junto aos órgãos de controle internos e externos e já forneceu todas as informações necessárias.
- A atuação do chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, ocorreu conforme as atribuições mencionadas no Comitê de Ações Prioritárias (CAP), dispositivo já revogado na administração.