A Redação
Goiânia- Como parte dos esforços para modernizar os processos internos e melhorar as condições de trabalho dos servidores da Prefeitura de Goiânia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) recebeu, na manhã desta quinta-feira (28/9), em solenidade na sede da pasta, localizada do Setor Aeroporto, 300 novos computadores.
Os equipamentos, com processadores Intel Core i5 e i7, representam um salto significativo em termos de desempenho e capacidade de processamento, além de garantir maior eficiência nas operações da Sedhs. O objetivo da iniciativa é otimizar os serviços prestados à comunidade, modernizar os processos internos, bem como melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais.
Os novos computadores vão permitir um atendimento mais ágil e organizado à população, sobretudo no que se refere ao cadastramento e atualização do Cadastro Único (CADÚnico), um programa essencial para a assistência social no município, além de outros serviços como os que são prestados pela Central de Óbito, também oferecido na sede da Secretaria.
A titular da Sedhs, Maria Yvelônia, enfatizou a importância desses novos equipamentos para a missão da secretaria. Ela destacou que "essas ferramentas são essenciais para garantir que nossos colaboradores atendam à população de forma mais rápida, moderna, organizada e eficiente. Estamos seguindo as diretrizes do prefeito Rogério Cruz, que faz questão de enfatizar a valorização dos servidores e o bom atendimento à população”, afirmou.
Maria Yvelônia ressaltou ainda que a entrega desses computadores representa mais dignidade para os trabalhadores e uma melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados. Além disso, a secretária explicou que as instituições do terceiro setor conveniadas à Sedhs também serão beneficiadas com novos equipamentos. "Além desses, o município também está finalizando a aquisição de equipamentos para os conselhos tutelares da Capital," revelou.
A iniciativa também recebeu apoio e reconhecimento de outras pastas municipais. A titular interina na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Kátia Hyodo, destacou a importância dessa aquisição para as mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela Sedhs. "Se a Sedhs passa a oferecer uma melhor forma de atendimento, as mulheres em vulnerabilidade que são atendidas pela pasta também serão beneficiadas, por isso comemoro e fiz questão de estar aqui para reafirmar a parceria entre as duas pastas", comentou.