A Redação
Goiânia - A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), lançou, nesta terça-feira (3/10), um concurso de fotografia em comemoração aos 90 anos da capital. Os interessados em participar devem enviar, até dia 14 de outubro, via direct do Instagram ou e-mail (prefsgoiania@gmail.com), uma foto autoral de algum lugar na cidade que desperte memórias afetivas. Confira o edital completo.
Uma comissão designada pela Secom fará a avaliação e seleção das nove melhores fotografias de acordo com os seguintes pontos: estética, coerência com o tema sugerido, nitidez e indicação do local. Cada critério terá como nota máxima 5. As nove melhores fotos vão para votação do público no Instagram da Prefeitura de Goiânia, e o critério será o número de curtidas.
Os três melhores classificados serão premiados e receberão certificado. O 1º lugar ganhará uma câmera Canon EOS M200; o 2º, um smartphone Motorola Moto G22; o 3º, um gimbal/estabilizador de imagem para celular. O resultado será divulgado no dia 21 de outubro e as fotos serão expostas nos eventos oficiais do aniversário de Goiânia.
“Esta é uma oportunidade para celebrarmos as nove décadas de história, cultura e progresso de Goiânia, através das lentes da nossa comunidade. Nosso objetivo é valorizar fotografias que capturam a essência da nossa amada Capital”, destaca o prefeito Rogério Cruz.
Regulamento
De acordo com o edital, a foto deverá ser registrada na posição horizontal e pode ser feita pelo celular. A foto deverá ser enviada com o título: CONCURSO GOIÂNIA 90 ANOS. Também deve ser enviado o nome completo do participante, endereço, CPF, um telefone e e-mail para contato. Ao enviar a foto, o participante aceitará todos os termos do regulamento.
As fotografias deverão registrar locais da cidade de Goiânia, como ruas, praças, avenidas, bairros ou qualquer outro que desperte a memória afetiva do seguidor. Imagens ofensivas, difamatórias ou de conteúdo sexual serão desclassificadas.
Cada participante pode enviar apenas uma foto. Não podem participar do concurso os funcionários, gerentes ou diretores que estejam na organização do concurso, direta ou indiretamente. A restrição estende-se ainda aos cônjuges e parentes de primeiro grau. Serão desclassificados os participantes que enviarem dados de inscrição incompletos, incorretos ou fora do prazo de inscrição.