A Redação
Goiânia - O Hospital Sírio-Libanês soltou uma nota de pesar lamentando o assassinato dos médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5/10). "A instituição se solidareza com os familiares e amigos", diz trecho de nota. Quatro profissionais foram baleados enquanto estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Três morreram e outro segue internado em estado grave. Os profissionais são de São Paulo e da Bahia, estavam na cidade para participar de um congresso de medicina.
O médico Marcos de Andrade Corsato já fez parte do corpo clínico do Sírio-Libanês, em São Paulo. "Membro valoroso e dedicado do nosso corpo clínico e com uma passagem de nove anos pelo nosso pronto atendimento", diz outro trecho da nota.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) está investigando o caso .
Confira a nota na íntegra:
É com profunda tristeza que a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês recebeu a notícia sobre a morte do Dr. Marcos de Andrade Corsato, membro valoroso e dedicado do nosso corpo clínico e com uma passagem de nove anos pelo nosso Pronto Atendimento. Sua partida repentina deixa um vazio imensurável em nossa instituição e na comunidade médica como um todo.
Neste momento de luto, a instituição se solidariza com os familiares e amigos do nosso querido Dr. Corsato e estende seu sentimento de pesar aos familiares dos demais colegas de profissão, Dr. Diego Ralf Bomfim e Dr. Perseu Ribeiro Almeida, que também tiveram suas vidas interrompidas. Que encontrem conforto nas lembranças de sua dedicação à medicina e no impacto positivo que eles deixaram em tantos pacientes.