A Redação
Goiânia - Um homem de 32 anos foi preso em Goiânia, na terça-feira (10/10), por suspeita de maus-tratos contra o próprio irmão, um homem de 30 anos diagnosticado com autismo severo. A denúncia foi registrada de forma anônima. De acordo com a Polícia Civil, a vítima ficava até três dias consecutivos abandonada, sem comer, beber água e sem qualquer vestimenta. A vítima já chegou a ficar mais de 20 dias sem tomar banho e alimentava-se com a ajuda de vizinhos, conforme foi apurado pela polícia.
Ainda segundo a polícia, a mãe da vítima e do autor morreu há pouco tempo e seu corpo ficou mais de cinco dias no interior da casa sobre a mesma cama em que o filho autista dormia. Somente com o auxílio de um dos vizinhos, que percebeu o forte odor que saía da casa, que a morte da idosa foi percebida.
Após a denúncia, os agentes de polícia compareceram no local e encontraram a vítima em completo abandono, nua, sem qualquer tipo de alimentação, sem energia e água. “A casa não remetia a um lar, mas a um verdadeiro cativeiro”, conta o delegado Alexandre Bruno.