Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Plano de nova sede foi abandonado | 08.12.23 - 11:12
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação) José Abrão
Goiânia - A substituição do telhado da Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Central, deve ser totalmente entregue até 2027, conforme afirma o arcebispo Dom João Justino, durante café da manhã nesta sexta-feira (8/12). Inicialmente, as obras de restauro iniciadas em setembro deste ano estavam previstas para ser entregues em quatro meses, porém parte dos recursos aprovados pela Lei Rouanet, do governo federal, ainda não foram captados. Ao todo, foram disponibilizados R$ 2,7 milhões para o restauro.
Além do telhado, a torre da igreja e um órgão, instrumento musical semelhante a um teclado, também serão restaurados. De acordo com Dom João Justino, a expectativa é que o restauro seja concluído para que a igreja possa receber o 19º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), previsto para ocorrer em setembro de 2027.
Plano de nova sede foi abandonado Em 2016, a Arquidiocese de Goiânia recebeu autorização da Prefeitura para construir uma nova sede no Park Lozandes, próximo ao Paço Municipal. No entanto, conforme pontua Dom João Justino, o plano foi abandonado.
Conforme o arcebispo, haverá uma reunião, neste sábado (9), com os doadores do espaço para avaliar a construção de uma igreja menor no local. "A prioridade neste momento é restaurar a Catedral, que tem elementos de sua história no local onde está localizada, no Centro de Goiânia. Sendo assim, nem pensamos nessa ideia de troca", arremata.