A Redação
Goiânia - A Casa de Apoio São Luis, localizada em Aparecida de Goiânia e administrada durante anos por dona Carmem, mão do cantor Leonardo, vai começar o ano com o pé direito. É que o local acaba de receber R$ 500 mil - verba destinada via emenda parlamentar, pelo senador Jorge Kajuru. Segundo a secretária de Assistência Social da cidade, Sulnara Santana, o recurso foi liberado na última quarta-feira (27/12).
A verba será utilizada no acolhimento de pessoas que vem para Goiás em busca de tratamento contra o câncer, visto que a instituição filantrópica oferece estadia, alimentação e suporte para portadores da doença e seus acompanhantes.
Atualmente a casa tem capacidade de atender até 84 pessoas simultaneamente, no complexo que fica localizado no Setor Serra Dourada III. O local conta com 42 quartos com banheiro, além de sala de TV, capela e refeitório. Por ano a Casa de Apoio atende aproximadamente 700 pessoas com todo o serviço ofertado de forma gratuita.
Reconhecimento
Durante entrega simbólica do recurso, o senador Jorge Kajuru elogiou a velocidade com que Aparecida liberou o valor repassado por ele. “Esse valor já está na conta da Casa de Apoio e nós temos a certeza que vai ajudar muita gente. Aparecida é uma cidade que eu tenho a confiança de que todo dinheiro que eu mandar será investido”, reconheceu Kajuru.
A instituição é mantida pela família do cantor Leandro, falecido em junho de 1998 em decorrência de um tumor na região do tórax. Além da Casa de Apoio localizada no município, o Anfiteatro Municipal também recebe o nome do talento goiano da música sertaneja, que mantém viva sua memória e o legado social de sua família.
“Não é todo dia que recebemos um senador com tanta vontade de ajudar quem precisa. Tenho gratidão pela amizade com o senador Jorge Kajuru e pelas emendas que empenha para o nosso município. Hoje foi um dia de muitas notícias boas que marcam a história de Aparecida”, agradeceu o prefeito Vilmar Mariano.
Sobre a Casa de Apoio São Luiz
A Casa de Apoio São Luiz é uma instituição filantrópica que tem por objetivo dar apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação. Fundada em novembro de 1999, no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás, a Casa começou com uma estrutura pequena: apenas doze quartos.
A instituição recebe pessoas carentes que residem fora de Goiás. São pacientes de todo o Brasil que procuram a ajuda dos voluntários da Casa. Além da hospedagem, a Casa de Apoio São Luiz oferece alimentação, transporte para o hospital, acompanhamento psicológico e, para as crianças, continuidade nos estudos.