A Redação
Goiânia - A rotatória da GO-536, em Senador Canedo, que já conta com uma intervenção provisória realizada, com anuência do Ministério Público de Goiás (MPGO), pela Secretaria Municipal de Transporte (SMT) da cidade, vai ser fechada. A informação, divulgada nesta quarta-feira (17), é da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) que se comprometeu a agilizar a análise do projeto assinado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan).
A decisão foi tomada na terça-feira (16/1), depois que representantes da Goinfra participaram de uma vistoria na rotatória, localizada próximo a empresa Transpetro (Petrobras Transporte) e onde um grande número de acidentes foi registrado nos últimos meses. O MPGO, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca intermediou a ação.
Segundo a promotora de Justiça Marta Moriya Loyola, à frente do caso, um grupo que reúne todos os órgãos de fiscalização do município vem discutindo a situação há tempos e já classificou o caso como urgente. "Apesar de a SMT ter feito intervenções precárias, os acidentes permanecem, o que levou o MPGO a mobilizar os envolvidos em busca de uma resolução", frisa, se referindo também a implantação de um redutor de velocidade - o que deve ocorrer logo depois do fechamento da rotatória.