Adriana Marinelli
Goiânia - Um operário morreu e outro ficou ferido, na tarde desta terça-feira (23/10), após caírem de um andaime de aproximadamente dez metros de altura no Setor das Nações, região oeste de Goiânia. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, as vítimas trabalhavam na construção de um galpão na Avenida La Paz quando sofreram a queda devido ao temporal que atingiu Goiânia durante à tarde.
Em estado grave, Pedro Manoel da Silva, de 48 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo e morreu no local. O outro operário, identificado como Cristiano Tavares Pereira, sofreu escoriações em um dos pés e, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi levado para o Cais do Setor Cândida de Morais, também em Goiânia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), ventava muito no momento do acidente, mas ainda não chovia. "O vento forte pode ter feito com que as vítimas caíssem, já que nenhum estava protegido por equipamentos de segurança", disse o soldado Sylker de Souza, responsável pela ocorrência.
Também segundo o militar, ao perder o equilíbrio no andaime, Cristiano conseguiu pular e fraturou apenas um dos pés. Ao contrário dele, Pedro Manoel não conseguiu saltar, caindo de mau jeito de uma altura de cerca de dez metros. "Os responsáveis pela construção já estiveram no local e agora estão indo para o Distrito Policial mais próximo para serem ouvidos", conclui. O jornal A Redação tentou contato por telefone com a empresa Ipê Negócios Imobiliários, responsável pelo galpão, mas não conseguiu retorno.